IAJM realiza Arraiá Missionário em Maceió

A Infância, Adolescência (IAM) e Juventude Missionária (JM) da Arquidiocese organiza, anualmente, o “Arraiá Missionário da IAJM”, um dos objetivos deste Arraiá é partilhar a alegria da celebração das festividades dos Santos Populares do mês de Junho. No Arraiá é sempre proibida a venda de alimentação e líquidos, cada base de IAM e de JM levaram algo alimentício para partilhar.

Trajes matutos e decoração junina não faltaram e eles deram um toque especial ao Arraiá para que tudo ficasse bonito e lembrasse a roça! “Em mais uma edição do ‘Arraiá Missionário Arquidiocesano da IAJM’ foi visível que o pouco sempre consegue saciar os que marcam presença, porque tudo é preparado e partilhado com muito amor e carinho! Ser Missão é partilhar a vida”, destacou um jovem missionário.

Assessores, adolescentes, jovens, e familiares abrilhantaram o Arraiá com sua presença. O celebrar é algo muito valorizado na Missão, ele pertence a uma das áreas integradas da metodologia missionária e deve sempre acontecer. Desde que o Arraiá foi fixado no Calendário Arquidiocesano da IAJM, é sempre realizado um rodízio de Paróquias para que não se repita o ambiente. A ideia é mostrar que o Missionário deve sempre estar em movimento e nunca estagnado. O Missionário (a) é ponte de colaboração para que a Missão aconteça na Paróquia que atua e deve entender guardar na mente e no coração o cuidado aos trabalhos que são realizados nas Missões organizadas pela nossa Arquidiocese (Sem-Fronteiras) e pelas POM (Pontifícias Obras Missionárias).

Pe. Leonel Quaresma Vicente, Missionário Claretiano e administrador da Paróquia São José no Trapiche, acolheu neste ano o “Arraiá Missionário Arquidiocesano da IAJM”.

A animação do Arraiá ficou sob a responsabilidade do “Coro Angelus” que trouxe uma agradável e belíssima qualidade musical aos ouvidos dos que tiveram a oportunidade de marcar presença. As músicas foram cantadas pelo “Coro Angelus” nosso Arraiá. Até as Crianças presentes ficaram em silêncio só para escutar! A emoção conseguiu se transformar em canção e o Arraiá foi um sucessão! Só música boa e de qualidade: Ai que Saudade D’ocê, Forró no Escuro, Anunciação e Só Quero um Xodó.

A IAM cuidou da quadrilha improvisada e das brincadeiras!

A IAM realizou o sorteio de três “Caixas Juninas” e a JM (Juventude Missionária) realizou o sorteio de um “Balaio Junino”.

Para encerrar, as Bases de IAJM, que se encontravam presentes se juntaram para registrar a “Foto Oficial” celebrativa do Arraiá.