Cerca de 5000 homens vão ao Santuário de Olinda em romaria. Destes, 897 da Província Eclesiástica de Maceió.
Por Rose Lino | Pascom Arquidiocesana
Homens de todas as idades, idosos, adultos, Jovens, crianças, muitas mulheres que participam da Campanha da Mãe Rainha, de todo o NE II (Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte), se encontraram no Santuário Mãe Rainha em Olinda no último domingo dia 10 de março, para a II Romaria do Terço dos Homens que teve como Tema “Com Maria, enchei as talhas do Santuário”.
A unidade presente entre todos era visível; do que estava vindo pela primeira vez até àquele que já esteve ali por muitas vezes.
Na procissão de chegada, cada Arquidiocese, Diocese, Paróquia e comunidade com a Imagem e banners subiam para o Santuário com muita emoção, orações e cânticos e eram acolhidos com muita alegria pelo Pe. Argemiro Ferracioli – Vice-Reitor do Santuário e Coordenador do Terço dos Homens no Regional Nordeste II. Pe. Argemiro foi chamando as caravanas por paróquias inscritas e que se apresentavam com seus banners e imagens da Mãe Rainha, aplaudida por todos.
Na sequência foi rezado o terço meditado, com a participação de todo o regional, inclusive das crianças e a animação do encontro foi conduzida pelo coro do Terço dos Homens do Santuário.
Após a reza do terço foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Pe. Filipe Araujo, Reitor do Santuário e concelebrada por todos os padres que acompanhavam as caravanas e em seguida aconteceu um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Pe. Argemiro.
Seguindo a programação, Pe. Filipe iniciou a palestra sobre “O Capital de Graças”, lendo o Evangelho das Bodas de Caná (Jo 02,) para exemplificar o que é o Capital de Graças.
Da Arquidiocese de Maceió, estavam presentes, Pe. Francisco Filho (Paróquia São Frei Galvão), Assessor Eclesiástico do terço dos homens na Arquidiocese de Maceió e Pe. Jan Carlos da paróquia São João Batista e Santa Isabel na Chã da Jaqueira.
Segundo a organização do encontro, cerca de 5000 homens estiveram presentes no Santuário, sendo a maior caravana da Província de Alagoas que compreende a Arquidiocese de Maceió, Diocese de Penedo e Diocese de Palmeira dos Índios, todos compartilhando desse momento de louvor, intercessão, pedidos e agradecimentos