Gesto aconteceu durante Novenário de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió
Levar uma mensagem de fé e esperança. Foi com esse objetivo que a Arquidiocese de Maceió promoveu a visita da imagem da padroeira Nossa Senhora dos Prazeres aos órgãos públicos da capital. O gesto fez parte das celebrações do Novenário no fim de agosto, oportunidade em que gestores e servidores públicos rezaram e pediram a intercessão da Mãe de Cristo.
A peregrinação foi conduzida pelo reitor da Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, cônego Severino Fernando de Sousa. O sacerdote afirmou que a visita expandiu as reflexões feitas durante as celebrações na Catedral para as repartições públicas.
“Realizamos a visita e um momento de oração para que Nossa Senhora dos Prazeres, mãe desta cidade, continue intercedendo pelas necessidades de seus filhos, que, sabemos, vivem momentos difíceis. Estar na presença desta imagem faz recordar a figura tão importante para a o projeto de Deus, a salvação da humanidade”, pontuou cônego Fernando durante a peregrinação.
Na sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá, a imagem foi acolhida pelo prefeito João Henrique Caldas (JHC) e demais servidores públicos. “É um momento único na vida dos servidores que compõem o quadro aqui da Prefeitura e que precisam da força divina para continuar vigilantes e atentos e para que o nosso trabalho continue fiel aos nossos princípios”, comentou o gestor.
A visita na Câmara Municipal de Maceió foi recebida pelos vereadores Chico Filho, Joãzinho, Aldo Loureiro, Dr. Valmir Gomes e a vereadora Gabby Ronalsa. A imagem percorreu várias salas administrativas e alguns gabinetes. “É uma honra para nós, em um momento tão conturbado do país ainda com uma pandemia, podermos reacender nossa fé dessa maneira” disse o vereador Chico Filho.
Já na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Dudu Ronalsa (PSDB) falou em nome dos demais parlamentares sobre a importância da mensagem levada aos deputados. “Na Assembleia, como em qualquer Casa Legislativa, tratamos de vários assuntos que influenciam, direta ou indiretamente, na vida do cidadão. Essa visita nos traz a paz e a serenidade para decidir com inteligência sobre os mais diversos temas”, disse.
Pascom Arquidiocesana com Ascom ALE, Ascom Câmara e Secom Maceió