Imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo visita Colônia Leopoldina

Alusão dos 90 anos da Ordem Terceira do Carmo na Arquidiocese é o motivo da passada

Por: Emerson Ângelo | Pascom Colônia Leopoldina

(Fotos: Pascom Colônia Leopoldina)

Na última quarta-feira (09), a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Colônia Leopoldina, recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo. A imagem veio da Basílica do Carmo em Olinda – PE e está visitando algumas paróquias da Arquidiocese de Maceió.

Por volta das 19h, deu-se início a celebração da Santa Missa, jovens da Juventude Carmelitana fizeram a entrada com a imagem e este ano a Ordem terceira do Carmo está comemorando 90 anos de presença na Arquidiocese de Maceió. Frades da Província Carmelitana Pernambucana trouxeram e entregaram a Imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo à Ordem de Maceió no dia 29 de setembro, onde estará alguns dias percorrendo algumas localidades.

Igreja Nossa Senhora do Carmo – Colônia Leopoldina

Primeira Igreja de Alagoas dedicada à Nossa Senhora do Carmo foi constituída em Colônia Leopoldina, como iniciativa do Arcebispo de Olinda, Dom Frei João da Purificação Marques Perdigão, enviando a imagem em 28 de agosto de 1854, promovendo a devoção, com o intuito de que os moradores pudessem construir “um jardim para Deus”, fazendo alusão ao Carmelo.