Infância e Adolescência Missionária celebra 176 anos de Obra mundial e realiza 7ª Jornada Nacional

Liquinha Quintino – JM

Fotos: Liliane Vicente(IAM-Jacarecica)

No último Domingo, 26 de maio, a Infância e Adolescência Missionária – IAM – mundial celebrou 176 anos de história. Várias expressões de celebração, em alusão ao aniversário de existência da Obra, foram realizadas nas Arquidioceses e Dioceses que existem espalhadas pelo Brasil. Crianças, adolescentes, assessores, pais e mães, religiosas e sacerdotes celebraram a 7ª Jornada Nacional da IAM no mesmo dia.

O dia foi celebrado com imensa alegria. Os grupos de base da Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Maceió celebraram tendo como palco de celebração deste aniversário o Colégio de São José, no Centro de Maceió. “Tanto amor pela Missão fez com que o ginásio ficasse pequeno e lotado! A programação da 7 ª Jornada Nacional IAM foi rica de muita alegria e de momentos repletos de bênçãos”, destacou o coordenador arquidiocesano.

O dia celebrativo dos pequenos missionários iniciou com uma caminhada que teve a concentração na Praça dos Martírios e seguiu rumo ao Colégio de São José. No local do evento aconteceram momentos muito especiais: crianças e adolescentes realizaram apresentações de Dança, coroaram a imagem de Nossa Senhora e renovaram o compromisso missionário por meio do ato da Consagração dos Lenços da IAM. 

A Santa Missa foi presidida por padre Leonel Quaresma, missionário Clarentiano, que reabasteceu com palavras e com a Eucaristia as energias dos que estiveram presentes. As crianças e os addolescentes tiveram a oportunidade de conhecer um sacerdote de origem africana e mostraram que são pequenos, mas que exercem protagonismo na Missão realizada nas Paróquias da Arquidiocese. No Ofertório da missa eles realizaram a entrega dos tão famosos “Cofrinhos”, fruto do sacrifício missionário que buscaram e buscam realizar na vida pessoal e de grupo. Tais doações ajudam lugares e Continentes que passam por situação de extremo sofrimento.

Para encerrar o dia celebrativo foi cantado, com muita alegria, os parabéns pelos “176 anos de existência da Obra” e servido um bolo de 1,5m que foi feito pelas Irmãs do Colégio de São José.