A Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, no complexo Brasil Novo, foi o local da celebração da ordenação de um novo padre na Arquidiocese de Maceió, Jailson da Silva Santos. O rito da ordenação foi presidido pela imposição das mãos Dom Adelmiro Sena dos Santos, bispo da Diocese de Guarabira-PB.
Após a proclamação do Evangelho, teve início o Rito de Ordenação, com a eleição do candidato ao presbiterado. Na homilia, Dom Adelmiro,lembrou que cada padre é instrumento de Deus na vida do povo, e por isso, precisa se deixar guiar pelas mãos do Senhor.
“Deus deseja sempre fazer brilhar a luz do seu amor e sua graça. Considerai que exercendo o ministério, participarás da missão de Cristo, único mestre. Ele quer que sejais pastor fiel”, disse.
Seguindo a celebração, Diácono Jailson manifestou publicamente os compromissos presbiterais e prometeu por toda vida a obediência e a prática da oração ao bispo e seus sucessores. Em seguida, se deitou no chão para a oração da Ladainha de Todos os Santos, entoada magnificamente pelo coral.
Terminada a Ladainha, em profundo silêncio e oração, Dom Adelmiro impôs as mãos sobre o Diácono seguido pelos padres, prosseguindo com o rito, o bispo realizou a oração consecratória.
Pe. Jailson novamente assolhou-se à frente do bispo, quando recebeu o Cálice e a Patena, instrumentos pelo qual apresentará a Deus o Santo Sacrifício. Após a entrega, Dom Adelmiro o acolheu à família presbiteral, seguido de todos os padres.
Nos agradecimentos, o neossacerdote agradeceu a todos que contribuíram para sua formação, pela confiança depositada nele pelo bispo nas mais diversas missões a ele confiada ao longo da formação.
“Sou apenas um ramo. E todo ramos que não estiver ligado a videira, morrerá. Sem Ele, nada poderemos fazer. Por isso agradeço a Deus, que através do Seu Filho, me chamou a esta vocação”, colocou.