Joaquim Gomes encerra novenário seu glorioso Padroeiro no dia do trabalhador

São josé operário, o protetor e modelo de todos os trabalhadores

Jeffeson – Pascom JG

Fotos: Pascom Joaquim GomesA comunidade paroquial da cidade de Joaquim Gomes celebrou, de 22 de abril a 1º de maio, o novenário de seu padroeiro, São José Operário, com o tema: “São José, o santo do silêncio. Na abertura, 22/04, foi realizada a procissão da bandeira e a missa presidida por padre Cesário Borba, administrador paroquial. Durante todas as noites as celebrações foram presididas por padres convidados.

O encerramento, 1 de maio, dia do trabalhador e dia que a Igreja celebrar São José, foi cheio de atividades na Igreja Matriz. Centenas de fiéis participaram da solene procissão pelas principais ruas de Joaquim Gomes, com a imagem de São José, a missa foi presidida por pe. Cesário e concelebrada por padre André Albuquerque e padre Adriano.

Em sua homilia padre Césário destacou que São José na Bíblia é reconhecido como um homem justo, é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de Suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados, o sacerdote disse ainda: “Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade como sendo ele para o Senhor e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo”.

A cobertura de todo o novenário foi feita pela Pascom paroquial e pode ser encontrada nas redes sociais Facebook e Instagram @pascomJG.