Jornada Vocacional apresenta diversidade de dons e vocações para centenas de fiéis

No último domingo, 22, jovens e adultos participaram da Jornada Vocacional Arquidiocesana, que aconteceu no Ginásio do Colégio Santa Madalena Sofia, no bairro Farol, e teve como tema principal “Igreja: uma sinfonia vocacional”. O evento contou com Santa Missa, feira vocacional, momentos de oração, palestras, roda de conversa e louvor.

A Jornada tem como objetivo despertar nos jovens a vocação a qual foram chamados a fim de descobrirem o seu lugar no mundo e seu papel dentro da Igreja, seja na vocação matrimonial, vida sacerdotal, religiosa ou leiga.

Animadores Vocacionais das Congregações Religiosas, Novas Comunidades e Seminário Arquidiocesano, apresentaram seus carismas e um pouco sobre a história das Congregações e Novas Comunidades. A Pastoral Familiar também participou do evento falando sobre a vocação matrimonial.

Dom Beto Breis, arcebispo metropolitano, presidiu a Santa Missa e refletiu em sua homilia o tema central da jornada deste ano. “Sinfonia, quer dizer uma unidade de sons na diversidade, no mês de agosto, apresenta justamente a ideia central que a Igreja é uma sinfonia vocacional, uma diversidade de expressões vocacionais, um só é o que chama mas são diferentes as respostas”.

“O que São Paulo diz na carta aos Coríntios, ‘a diversidade de dons, carismas e serviços’. A Jornada Vocacional Arquidiocesana quer expressar isso, a diversidade de expressões vocacionais em nossa Igreja Particular”, finalizou o metropolita.

Por: Carlos Roberto – Pascom Arquidiocesana