Maceió sedia a VIII romaria de Santa Teresa Verzeri

Texto: Amélia Sandes / Pascom Sta Terezinha

Fotos: Ítalo Felipe / Pascom Sta Terezinha

A capital alagoana recebeu romeiros de diversas paróquias locais e algumas cidades do Nordeste para celebrar Santa Teresa Verzeri, fundadora da congregação do Sagrado Coração de Jesus. O evento ocorreu no último domingo (11) no recanto da congregação.

Desde 2010, as Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus organizam a romaria com o intuito de mostrar ao mundo quem foi a fundadora da congregação, bem como para avivar a santidade e a solidariedade.

“A romaria começou com a irmã Malba trazendo irmãos da cidade de Caruaru para este recanto que passou a ser santuário de Santa Teresa Verzeri”, explicou Edjane Elias, que participou da organização do evento.

Com o tema ‘Desprender-se para servir ao pobre com solicitude e compaixão’, a romaria deste ano foi desenvolvida com base no Salmo 34 e visando o Dia do Pobre, que será celebrado no dia 18 de novembro.

“Esse dia é um impulso para continuarmos nas nossas atividades vivendo o compromisso do batismo. Esse momento precisa continuar para que assim possamos atender aos pobres”, rogou Aparecida Zacarias, a irmã Cida, religiosa do Sagrado Coração de Jesus.

A programação da Romaria foi iniciada com a acolhida dos romeiros e contou com adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações artísticas e um momento formativo sobre a cultura africana e a Diocese de Pemba em Moçambique. Durante a tarde, ocorreu a apresentação das comunidades e testemunho das graças alcançadas por intercessão de Santa Teresa Verzeri.

Os valores arrecadados no evento, com a venda de alimentos e itens como bijouterias e utilidades, serão enviados para a Diocese de Pemba, em  Moçambique, onde três religiosas brasileiras da congregação pretendem abrir um poço artesiano.

“O arrecadado com o Dia da Solidariedade vai para aquela região de missão, lugar de muita seca. O objetivo é dar água potável às famílias do local”, explicou a irmã Cida.

A VIII Romaria de Santa Teresa Verzeri  contou com a participação de católicos das cidades de Maragogi, Caruaru, Feira  de Santana e de várias paróquias de Maceió e  foi encerrado com a Celebração Eucarística presidida pelo Monsenhor José Augusto.

Para acessar mais fotos, clique aqui.