Mãe das Dores e Servo de Deus, Pe. Cicero, são festejados em São Luís do Quitunde

Por Hugo Jordan | Pascom São Luís do Quitunde  – AL

(Fotos: Pascom NSC – SLQ)

A Comunidade paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em São Luís do Quitunde celebrou com bastante alegria a festa em honra a Nossa Senhora das Dores e ao Servo de Deus Pe. Cícero. A festa que por tradição é celebrada no último domingo de outubro foi celebrada no dia 29 de outubro, por conta do 2° turno das eleições 2022. Os romeiros quitundenses junto com todos os fiéis da paróquia manifestaram nos 4 dias de festa o amor e a devoção a Virgem das Dores e ao Servo de Deus Pe. Cicero.

A festa teve um “sabor” diferente porquê neste ano de 2022 foi autorizado pelo Papa Francisco a abertura do processo de Beatificação do Servo de Deus Pe. Cícero, o patriarca do Nordeste.

O tema escolhido foi o lema do 18° Congresso Eucarístico Nacional “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles”, em unidade com a Igreja no Brasil que no mês de novembro celebrará o Congresso.

A programação contou com Santa Missa todos os dias, finalizando no último dia com a procissão que percorreu as ruas da cidade, com a presença de romeiros de Matriz de Camaragibe, Maceió e da dupla Diego e Diogo que animaram a procissão cantando benditos.

Pe. Jailson Santos, administrador paroquial, ressaltou a alegria em celebrar essa festa no qual se manifestou a fé e devoção do povo nordestino, e de modo especial este ano em que se abre o processo de canonização do Servo de Deus Pe. Cícero. Durante as celebrações chamou atenção ao exemplo que ele deu a todos, sendo fiel a Deus até o fim de sua vida.