*Por Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana
A igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na histórica cidade de Marechal Deodoro, acolheu no último dia 24, a ordenação presbiteral do até então diácono Carlos José Guimarães da Silva, dos Missionários de Nossa Senhora da Salete.
A celebração eucarística foi presidida pelo vigário-geral da Arquidiocese de Maceió, Dom Genival Saraiva, e contou com amigos, familiares e irmãos de congressão do neo-sacerdote.
Carlos José escolheu para a vivência do seu ministério sacerdotal o lema “Onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração” retirado de Mateus 6,21.
“No ano de 2010 comecei a fazer pastoral junto a comunidade de Nosso Senhor do Bonfim, e lá nasceu a minha vocação. Eu fiz todo um processo e caminhada vocacional, e em 2011 conheci os missionários saletinos e ingressei no Seminário de Nossa Senhora da Salete na Bahia”, falou.
Com o coração cheio de expectativa, comentou sobre o futuro serviço no Santuário de Nossa Senhora da Salete, em São Paulo: “Coração está com muita alegria. Vou trabalhar junto aquela comunidade que tem muita gente, fica na zona norte de São Paulo. Espero está junto do Povo de Deus e ser um arauto para aquele povo”.
Seguindo o rito, após a homilia, o diácono fez o diálogo de compromisso e se prostrou diante do altar, durante a ladainha de todos os santos. O candidato foi ordenado presbítero com a imposição das mãos do bispo sobre sua cabeça e a oração consecratória. Em seguida, foi revestido com os paramentos sacerdotais, com auxílio de seus familiares. Padre Carlos José teve as mãos ungidas com o óleo do Crisma e enlaçadas pelo bispo.
Dom Genival recordou que é sempre uma alegria ordernar um sacerdote para a Igreja: “O ordenado coloca a sua vida a serviço da Igreja. Ele vai prestar esse serviço ao Reino de Deus seguindo os caminhos e o carisma dos Missionários de Nossa Senhora da Salete. A comunidade de Marechal Deodoro está em festa porque sua formação religiosa foi aqui, sua família, sua comunidade de fé estão aqui.Todos compartilham deste momento, onde ele se torna sinal sacramental de Deus”.