Bispo de Penedo destacou ligação entre Maria e a Igreja
Marcos Filipe/ Pascom Arquidiocesana
A Missa Solene de Nossa Senhora dos Prazeres realizada às 9h na Catedral Metropolitana nesta terça-feira (27) reuniu um número de fiéis nunca visto antes. O Clero e todo o povo ouviram a homilia do bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Brêda, que destacou a ligação entre Maria e a Igreja.
“Maria é um sinal de Deus, de esperança e luz. É uma lutadora que está junto com o povo para acolher Jesus”, disse. O bispo disse que Maria é a fiel colaboradora de Jesus na redenção. “Ela sempre esteve ao lado do seu Filho com amor e pronta para o serviço”. E continuou: “Desde o início, Deus pensou em Maria para livrá-la de qualquer resquício do mal para formar a nova humanidade”.
No fim lembrou a intimidade que Maria tinha com Deus, como uma mulher orante. “Ela nos convida a oração”. “Queremos confiar a ela os pedidos que angustiam o nosso coração para que leve-os ao seu Filho”, concluiu.
A programação segue com mais duas celebrações, uma ao meio-dia e outra as 15h, seguida da procissão até o Santuário da Misericórdia João Paulo II e Irmã Dulce.