Por Sávio Cavalcante e Ana Cristina Rocha
Nem a chuva foi capaz de impedir a fé e devoção dos matrizenses ao glorioso senhor Bom Jesus, no dia 24 de maio, a igreja de Matriz de Camaragibe celebra a doação do patrimônio do Senhor Bom Jesus, data essa que é marcante para a tradição da cidade que é toda devotada ao menino Jesus, há 336 anos, a senhora Brites Pimentel, doava as terras que era conhecida como “o engenho de baixo” para a igreja católica, acreditando que essa era a vontade do senhor Bom Jesus, padroeiro desta cidade, para que fosse construída uma igreja, onde hoje é a matriz do Bom Jesus, atitude que mudou todo o futuro deste pequeno município.
Os festejos começaram logo cedo, pela manhã foi realizada a procissão com as imagens do Senhor Bom Jesus pelas principais ruas das cidades, acompanhada pela filarmônica Bom Jesus e os devotos do nosso padroeiro.
Em seguida, ocorreu a celebração eucarística em comemoração aos 336 anos de doação das terras, a missa foi presidente pelo Pároco, José Leoni, sdb, e concelebrada pelos vigários padre Emerson Melo, sdb e padre Geraldo Albuquerque, sdb, a mesma foi animada pelo coral alfa e ômega e contou com a participação de dezenas de fiéis. Esteve ainda presente algumas autoridades da cidade, como o prefeito, o presidente da câmara de vereadores, e secretários da gestão pública.
Em sua homilia, o presidente da celebração falava que era um ponto importante na vida dos cristãos se apegar e contar sempre com a presença de Jesus, palavras que emocionaram os fiéis presentes que tem o próprio meninos Jesus como padroeiro.
Ao final da celebração, a equipe de eventos da paróquia preparou um café da manhã, que foi partilhado com todos presentes na celebração.