Por Suzana Lima | Pascom Arquidiocesana
No 3º Domingo da Páscoa (01), início ao mês Mariano, os devotos(as) ser reuniram no Santuário da Misericórdia de São João Paulo II e Santa Dulce dos Pobres, em Maceió, para a Missa da Misericórdia; que teve a presidência da celebração do padre Simão Pedro, scj, reitor do Santuário e administrador da Paróquia Virgem dos Pobres, no Conj. Joaquim Leão – Vergel do Lago.
A programação, que teve início às 14h30, contou com o Terço mariano, recitado pelo movimento das Mães que oram pelos filhos da Paróquia Virgem dos Pobres, em seguida, foi recitado o Terço da Misericórdia, pelas senhoras do Movimento Mãe Rainha da mesma Paróquia; um momento de louvor seguiu até o início da Santa Missa, às 16h, com animação do Ministério Eis-me aqui Senhor.
Em sua homilia, o padre Simão Pedro frisou que a pergunta feita a Pedro também é direcionada a cada um de nós: “Tu me amas? Qual seria a nossa resposta? É da boca pra fora ou do fundo do coração? E assim como o Mestre fala para Pedro, vai falar para nós: Apascenta minhas ovelhas”. Continuando o padre aconselhou: “Não sejamos aqueles que afastam as ovelhas que Jesus nos confia, mas sejamos os que acolhem e cuidam”.
Após a comunhão aconteceu o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde Jesus Eucarístico passou no meio dos que estavam participando no Santuário, e bênção do Santíssimo; além de aspersão com água benta na assembleia.
O padre Simão informou que no mês de junho por ser primeiro domingo a Solenidade de Pentecostes, a Missa da Misericórdia acontecerá no segundo domingo de junho.
Ele falou também da necessidade de reforma e revitalização do Santuário da Misericórdia e os que desejarem ajudar de forma concreta devem entrar em contato com o Setor de comunicação da Arquidiocese pelo 82 – 99977-0494 ou pelas redes sociais @arqmaceio @santuariomisericordia @virgemdospobres.maceio .