Missa dominical em libras com arcebispo é passo importante para inclusão de surdos

Reprodução

Neste domingo (02) interpretes iniciaram o serviço na Arquidiocese de Maceió

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

Com a participação de voluntários, a missa interpretada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) deste domingo (02) com a presidência de Dom Antônio Muniz Fernandes. O.Carm., é mais um grande passo para demonstrar a preocupação na promoção da acolhida e da inclusão de centenas de fiéis surdos residentes na Arquidiocese de Maceió.

De acordo com o Censo de 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil registrou 9,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva, das quais aproximadamente 146.056 moram em Alagoas.

“É com muita alegria que contamos hoje no Facebook e Youtube com a tradução em libras, e com isso, os nossos irmãos com deficiência auditiva poderão participar conosco das nossas celebrações”, disse Dom Muniz.

O trabalho começou bem antes, com a inserção da tradução nas mensagens diárias do metropolita ao povo nas redes sociais da Arquidiocese, e após as devidas adaptações técnicas, neste final de semana, as missas dominicais contarão com este serviço.

A dupla responsável pela primeira transmissão foram os interpretes Danilo Jatobá e Luana Luiza.

A meta é angariar mais colaboradores e colaboradoras, e futuramente oferecer formação por meio de cursos, palestras e seminários, iniciando os trabalhos de uma futura Pastoral dos Surdos.

Reprodução