Missa e procissão encerram a festa de Nossa Senhora do Bom Parto

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, encerrou na terça-feira (25), a festa da sua Padroeira que foi de 21 a 25 de dezembro.  Teve como inicio da programação no dia festivo a apresentação do Coral Servos por Amor, seguido da Santa Missa presidida pelo Padre Calmon Malta da Paróquia São José – Trapiche, concelebrou o Pe. Francisco Texeira (Adminiostrador Paroquial)  e teve a presença do Diácono Jarbas Alves. A missa iniciou às 17h, reunindo a comunidade que celebrou a festa com alegria.

 

Na homilia Pe. Calmon saudou a todos com um Feliz Natal, em sequência fez a reflexão sobre o evangelho: “Devemos meditar a encarnação de Jesus, pois ele se fez carne e habitou entre nós, diante deste fato é preciso nós buscarmos o verdadeiro significado do que Deus desejou com a encarnação de Jesus, ele que habitou entre nós, nascido do ventre de Maria “Senhora do Bom Parto”. Nós somos convidados assim como Maria a viver este tempo de graça o “Kairos”, a viver essa fé sem medo, porque Deus caminha conosco”, enfatizou o Pe. Calmon Malta.

Após a missa a comunidade se deslocou as ruas do bairro do Bom Parto para a tradicional procissão da Padroeira, o trajeto iniciou pela ladeira Lopes Trovão, com passagem pela Gruta do Padre “Padre Cicero” até a passagem pela Av. Francisco de Menezes com retorno pela Rua General Hermes. Ritos litúrgicos fizeram parte da procissão que teve animação com a presença de um mini trio.

“Meu neto Enzo Gabriel de dois anos estava com uma anemia muito profunda em janeiro, então pedi em oração a Nossa Senhora do Bom Parto a cura dele. Fiz a promessa, e devido ao alcance dessa graça estou cumprindo o que prometi. Junto a ele fiz todo percurso da procissão, Nossa Senhora do Bom Parto é muito importante na minha vida, são praticamente.

 

Por Rodrigo Rosas / Pascom Bom Parto