Movimento Apostólico de Schoenstatt anima a penúltima tarde da Novena da Padroeira

Por Maria Cícera – Pascom Arquidiocesana

(Fotos: Pascom Chã do Pilar)

No domingo, 25, o clima era de acolhida para os homens e as mulheres do Movimento Apostólico de Schoenstat. Eles representaram os ramos: Terço dos homens Mãe Rainha, Liga das Mães e Campanha da Mãe Rainha, e lotaram o antigo Arcebispado para a visita ao Memorial do Centenário.

Agentes da Pascom Arquidiocesana se dividiram entre guiar a visita ao Memorial, pois muitos eram os rostos ansiosos e curiosos por ver registro da história dos cem anos da Arquidiocese, e registrar o primeiro ensaio dos cem “Guardiões do andor da Padroeira”, que aconteceu no estacionamento do prédio.

Para o coordenador do Terço dos Homens Mãe Rainha, Joel, a emoção toma de conta de cada homem que deixou sua casa para prestigiar a Festa da Padroeira da Arquidiocese.

A procissão saiu, às 15h, em direção à Catedral dirigida por padre Tito Regis e padre Raul Filho. Alguns homens levam a Cruz do Centenário e as mulheres entoavam cantos de louvor a Maria.

“Nos dias que não vim a Novena acompanhei tudo pelas mídias sociais da Arquidiocese e me senti na festa”, destacou Joel.

Muitos fiéis já esperavam na sacada da Igreja-Mãe para acolher os que chegavam e na mesma alegria e motivação a procissão de entrada foi formada e conduzida por banners e bandeiras de seus movimentos.
Cônego Severino Fernando, administrador da Catedral, presidiu a Celebração Eucarística.