A produção da Comunidade Doce Mãe de Deus foi apresentada no Teatro Deodoro, em Maceió.
Por: Wagner Oliveira – Doce Mãe de Deus
Em uma noite de fé, música e arte, os espectadores que compareceram ao Teatro Deodoro de Maceió, na noite sábado (06), foram conquistados pelo alegre e emocionante espetáculo musical: “Francisco, o Santo que amou a pobreza”.
Com 30 integrantes entre atores, bailarinos músicos e técnicos envolvidos, o musical atravessou oito séculos para coreografar, encenar e cartar os principais fatos da história de São Francisco, nascido em Assis, na Úmbria (Itália), em 1182. Um Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que desejava ser um grande cavaleiro e, aos 24 anos, renunciou aos bens terrenos para desposar a Pobreza. Um exemplo de vida e santidade que ensinou o verdadeiro sentido da pobreza cristã.
O musical que foi apresentado pela primeira vez no ano passado, teve seu roteiro adaptado, figurinos renovados e a introdução de novas cenas. A novidade foi à participação do pequeno Bernardo Ventura (7 anos) que fez o papel de Francisco criança.
A trilha sonora com treze composições próprias, duas composições de outros autores e uma introduzida, a conhecida Oração de São Francisco, de origem anônima que é atribuída popularmente a Francisco de Assis.
Viviane Regina, responsável pelo espetáculo, destacou a noite como: “inexplicável! Foi uma reapresentação do nosso musical
numa grande ousadia no Espírito que nos impulsionava a algo maior do que tínhamos feito no ano passado. E Deus não nos deixou faltar nada e encheu o teatro!”.
O musical “Francisco: o santo que abraçou a pobreza” é parte dos eventos comemorativos dos seus onze anos de missão da Comunidade Doce Mãe de Deus em Alagoas.
Para acessar a galeria de fotos completa, clique aqui!