Na Festa da Epifania do Senhor, Dom Antônio alerta sobre as ações de Herodes em tempos atuais

Missa no Santuário da Virgem dos Pobres neste domingo (03)

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocese de Maceió

Dentro do Tempo do Natal, a Igreja celebra neste domingo (03) a Epifania do Senhor. Em sua missa dominical no Santuário da Virgem dos Pobres, em Maceió, o arcebispo metropolitano Dom Antônio Muniz, O.Carm., falou em sua homilia das ações de Herodes em tempos atuais.

“Uma palavra que emerge do Evangelho de hoje é: Eles serguiram outro caminho. É uma palavra para o dia de hoje. Então pensemos em nossas vidas, e nas vezes que precisamos voltar sempre por outro caminho. Os magos não seguiram o caminho da falsidade de Herodes. Ele não tinha o desejo de adorar Jesus, mas com ciúme do menino que nasceu. Herodes tinha outras intensões, a de matar a criança”.

O metropolita lembrou que na Argentina foi aprovado o aborto até a 14°semana de gestação. “Foi um golpe muito grande, porque vocês mulheres e nós, sabemos que nesse período a criança já está formada no seio de sua mãe. São tantas leis que atentam contra a vida e principalmente dos pequenos e indefesos. São ações atuais, como a de Herodes no passado, como por exemplo quando se tira o alimento, a saúde, a escola das nossas crianças também”.

Depois Dom Muniz se voltou para a atitude dos magos. “Diante de tudo isso o que podemos oferecer a Jesus? Não temos ouro, nem inceso, nem mirra. Então quais serão os nossos presentes?”, refletiu.

No fim da celebração, o arcebispo informou que irá iniciar uma nova parte da reforma do Santuário, uma rampa e um mirante que servirá para espaço de lazer no local. Para isso, ele pediu que os fiéis que frequentam a igreja pudessem doar qualquer quantia ou sacos de cimento.