Na missa das 17h, arcebispo reflete sobre o reinado de Maria. “É ser serva”.

Arcebispo durante missa na tarde deste sábado (22)

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

Direto da sua residência particular, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., na tarde deste sábado (22) presidiu a missa vespertina da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2020.

A Liturgia da Igreja celebra a festa de Nossa Senhora Rainha, e o metropolita refletiu sobre o reinado da Virgem Maria. “Sua presença foi tão importante na vida da Igreja que a humanidade fez todas as aclamações. Nós sempre teremos motivos para agradecer a Deus a presença de Maria em nosso meio”.

Dom Muniz reforçou que a vida da Mãe de Jesus se fez na dinâmica da oração. “Ela ensina o povo a rezar, nos protege nas tribulações e principalmente, está no meio dos pobres. A presença do seu Filho é a segurança desse reino de paz, justiça, fraternidade e compreensão”.

O arcebispo fez uma pequena prece no final, pedindo que no reino de Cristo, ela esteja sempre conosco. “Não fechemos o coração, o reinado de Cristo em nossa vida, é o do serviço a quem mais precisa de nossa ajuda e presença”.

A programação na Catedral segue com a novena às 19h deste sábado (22) direto da Catedral Metropolitana.

Para participar das missas durante a Festa da Padroeira, o fiel deve agendar aqui. A medida faz parte do protocolo sanitário da Arquidiocese e das recomendações dos órgãos de saúde. As missas diárias às 6h são transmitidas pela Rádio Difusora de Alagoas 960 AM; e às 12h pela Rádio Imaculada 92.3 FM. Além dessas, a de 17h como o arcebispo e a da novena Às 19h, são transmitidas pelas mídias sociais da Arquidiocese de Maceió.

As pessoas com mais de 60 anos, crianças, portadores de doenças crônicas ou do grupo de risco, devem permanecer em casa e acompanhar virtualmente.