“Não há alegria maior do que ter o coração cheio de Deus”, diz Padre Valdo Omena na missa das 15h

(Foto: Thiago Aquino/ Pascom Arquidiocesana)

Fillipe Lima / Pascom Arquidiocese de Maceió

Milhares de fiéis seguiram lotando a Catedral Metropolitana de Maceió para a Santa Missa, às 15 horas, desta terça-feira (27), Dia da Padroeira da Arquidiocese de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Valdo Omena, da Paróquia São Sebastião, em Ibateguara. A animação ficou sob a responsabilidade do Coral Cantando com Maria, do bairro do Feitosa, parte alta de Maceió.

Durante sua homilia, o celebrante destacou a importância da devoção da Arquidiocese de Maceió a Nossa Senhora dos Prazeres, quem teve o coração cheio de Deus.

“Para a nossa Arquidiocese é um dia festivo e de alegria para nós sacerdotes, para todo o clero, para todas as nossas paróquias e nossos fiéis. E deve ser esse o sentimento de nosso coração a palavra de Deus nos ensina que não há alegria maior do que ter o coração cheio de Deus. Nossa Senhora é exemplo desta alegria”, meditou.

Padre Valdo Omena refletiu ainda que o objetivo do dia solene é que todos os católicos tenham a certeza de que se é feliz profeçando a fé de nosso batismo.

“Nós temos a certeza de que, para Nossa Senhora, hoje também é um dia de alegria pois abre sua casa para nós receber. Este é o grande objetivo do dia de hoje, sairmos daqui com o coração feliz. Se perguntarmos a Nossa senhora como ter uma vida de prazeres, ela responderá a nós: ‘façam tudo o que Ele vos disser’. Somos um povo católico, no batismo recebemos a nossa fé e devemos sempre profeçá-la”, finalizou o sacerdote.

Após a Santa Missa, os milhares de fiéis saíram em procissão rumo ao Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago.