Nota de Condolências pelo falecimento do Cônego Pedro Quiriti

O sacerdote e missionário exerceu seu ministério pastoral na Arquidiocese de Maceió por 12 anos.

*Por Pe. Fernando Bezerra | Paróquia Senhor

Bom Jesus do Bonfim – Viçosa

(Fotos: Cortesia)

R.I.P.

“Hoje, 03 de setembro, fez a sua Páscoa o nosso querido Cônego  Pedro Quiriti. Italiano de nascimento, mas brasileiro de coração. Andou por vários estados do Nosso Imenso Brasil como missionário e, entre nós, viveu alguns anos.

Homem de Deus. Homem do povo. Quem o conheceu podia ver o céu. Seu amor a Igreja, ao Sacerdócio, a Virgem Maria e aos pobres foi marca da sua vida Presbiteral. Eu tive a graça de conviver com ele muitos anos e de juntos partilharmos uma amizade santa e afetuosa. Um grande coração sacerdotal.

Hoje, ele completou a corrida combatendo o bom combate e guardando sua fé. Vá em paz meu amigo e irmão. Interceda por Nossa Arquidiocese, Nosso Clero e nosso povo. Até um dia na Glória dos filhos de Deus.”

(Paróquia Nossa Sra. Virgem dos Pobres – Conj. Joaquim Leão / Maceio-AL)

A Arquidiocese de Maceió expressa sua gratidão e reconhecimento do valoroso trabalho missionário que o cônego Pedro Quiriti exerceu na periferia da cidade de Maceió e solidariza-se aos familiares e amigos.

Cônego Pedro Quiriti, missionário italiano, foi Pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora Virgem dos Pobres por 12 anos, de 1998 a 2010, e depois regressou à sua terra Natal, em Pádua na Itália.

Sacerdote incansável na evangelização das famílias, jovens e crianças das comunidades carentes da Orla Lagunar, sempre levou afeto e a Palavra às pessoas mais necessitadas de pão e esperança.

Descanse em paz, padre Pedro Quiriti e que Nossa Senhora dos Prazeres o acolha na morada eterna.