Por Setor de Comunicação
A Arquidiocese de Maceió comunica com pesar, mas confiante na ressurreição, o falecimento do padre Pascal Prosper, nesta sexta-feira, 24 de setembro. Familias e amigos informaram através das redes sociais a páscoa eterna de padre Pascal, a causa da morte não foi informada e o sepultamento acontecerá no sábado 25, na Índia.
Padre Pascal Prosper, 69 anos de idade e natural da Índia, foi sacerdote missionário em paróquias da Arquidiocese de Maceió por décadas. Em 1993 passou pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Capela, no mesmo ano administrador em Viçosa, e em 94 assumiu a paróquia de Santa Luzia Siracusa, em Maceió, como pároco até o ano de 2016; sendo ainda, em 96 foi coordenador da articulação das Pastorais Sociais e durante um período foi pároco em Cajueiro.
O sacerdote retornou à sua terra natal, a pedido de sua família e sua diocese de origem, em dezembro de 2018, devido às complicações em sua saúde.
O Arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, se solidariza à família e amigos, no Brasil e na Índia, pelo falecimento do padre Pascal Prosper enviando uma mensagem de conforto e esperança.
“Que Nosso Senhor o receba na glória celeste e a Arquidiocese de Maceió reza pelo descanso eterno de sua alma. Além de ser grata por todo o empenho e serviço missionário por ele desenvolvido no território Arquidiocesano”.
Que Nossa Senhora dos Prazeres conforte os familiares e o receba na morada eterna.
Descanso eterno dai-lhe Senhor e a luz perpétua o ilumine!