O sacerdote tomou posse como pároco da Paróquia, com sede na Catedral Metropolitana de Maceió
Por Marcos Filipe | Pascom Arquidiocesana
A Igreja Mãe da Arquidiocese de Maceió ganhou na noite desta segunda-feira (17) um novo pároco, o Padre Elison Silva dos Santos, que substitui o administrador paroquial anterior, Cônego Walfran Fonseca. A missa de posse foi presidida pelo Arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.
Ainda na entrada Catedral, foi realizada a leitura da nomeação da provisão para pároco, pelo Padre Bacilon Monteiro, e logo em seguida com a mão no livro do Evangelho, o novo pároco fez o juramento na frente do metropolita manifestando a disposição de colaborar e trabalhar em comunhão com ele; cuidando com zelo da paróquia Nossa Senhora dos Prazeres que lhe está sendo entregue.
O sacerdote realizou a Renovação das Promessas Sacerdotais e Dom Antônio Muniz seguiu o rito de posse canônica entregando os símbolos que caracterizam a missão paroquial e que evidenciam o serviço do padre junto ao povo que lhe é confiado: as chaves da igreja Catedral, a jarra batismal e a estola roxa representando o sacramento da Confissão.
Antes da homilia, Dom Antônio entregou a chave do Sacrário e falou ao padre. “Esta chave abre o nosso coração. Nós temos o poder de abri-lo para quem quer que seja. A chave só pode ser aberta por fora, mas é um exercício interno”.
E se dirigindo aos paroquianos disse “Vocês terão a liberdade de abrir a porta dos vossos corações e deixar que as pessoas possam entrar”.
Natural de São Luiz do Quitunde, região norte do estado, Padre Elison foi administrador da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, e da Paróquia Pessoal Universitária de Santa Teresinha de Lisieux,, no bairro do Farol.
Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres
Catedral Metropolitana
igreja de São Gonçalo
Reitoria Nossa Senhora do Rosário
Reitoria Nossa Senhora do Livramento
Reitoria São Benedito
Reitoria Senhor Bom Jesus dos Martírios