Padre José Daniel celebra primeira missa na sua paróquia de origem

 

foto: Pascom Paroquial
A Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no Eustáquio Gomes, acolheu no último sábado (26), o neo-sacerdote, José Daniel, para sua primeira celebração. A comunidade, na qual ele é filho, junto com seu pároco, padre Marcos Alves, o concelebrante padre Elison e o diácono Paulo Gomes, o receberam com uma afetuosa acolhida.
“Padre Daniel, assume a missão na igreja de ser sacerdote, aquele que, na comunidade cristã, vai desempenhar o papel de representar Cristo”, reflete padre Marcos. “E assim, ser sinal de comunhão do corpo misto de Cristo. Desta maneira nos alegramos porque Deus faz suscitar na sua igreja, vocações para assumir alguns ministérios”, conclui o pároco.
foto: Pascom Paroquial
Sobre sua vocação, padre Daniel contou que, em uma das homilías de padre Kermes, antigo pároco da comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, percebeu que talvez não estivesse seguindo os passos que realmente sua vida teria que tomar. Na época, Daniel estava noite de Marciana, onde permaneceu no relacionamento por quase sete anos.
foto: Pascom Paroquial
“Quando comecei a escutar a homilia, comecei a comparar a minha vida com aquilo que ele falava”. Padre Kermes, de quem ele fala com muita emoção, o acompanhou em sua vocação durante muitos anos, desde quando estava noivo. “Agradeço ao sagrado ministério sacerdotal de padre Kermes dando louvores e graças a Deus, pois foi para mim um pai espiritual, me ajudando em todos os momentos de minha vida”.
Assim, o neo-sacerdote concluiu sua primeira celebração, agradecendo as pessoas que contribuíram em sua vocação de consagrado a igreja, seus pais, familiares e amigos, seus formadores no seminário arquidiocesano de Maceió e a todos que direta ou indiretamente o ajudaram a chegar até ali.
Por: Ronyery Macedo e Victor Spinelli – Pascom Auxiliadora