Padre Ronaldo dos Santos, acometido pela Covid-19, faz terapia com ECMO na Santa Casa de Misericórdia

O sacerdote, hospitalizado na UTI da Santa Casa, em Maceió, está em estado grave, mas estável; todo o povo de Deus em oração pela recuperação dele.

Por Setor de Comunicação da Arquidiocese.

(Foto: Pascom Arquidiocesana)

Na manhã deste sábado, 05 de Junho, a equipe médica, da Santa Casa de Misericórdia, informou, em boletim médico, ao Côn. João Neto, o quadro clínico o padre Ronaldo Silva dos Santos, 36 anos, acometido pela COVID-19, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, na cidade de São Miguel dos Milagres.

Em nota, foi comunicado que o sacerdote permanece intubado e em estado grave, porém estável nas últimas horas. Ele foi transferido da UTI do Hospital Regional do Norte, na cidade de Porto Calvo, para UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, na madrugada do dia 03 de junho. Diante do agravamento do seu quadro clínico, na noite de ontem (04/06), padre Ronaldinho teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Padre Ronaldo dos Santos foi hospitalizado, após passar mal no dia 29 de maio, no Hospital no Hospital Regional do Norte – Porto Calvo – e testou positivo para a Covid-19, e no domingo, devido agravamento no quadro clínico, foi transferido para a UTI e intubado.

A Arquidiocese de Maceió, a família e a Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo pedem que todo o povo de Deus continue em oração, suplicando a Nossa Senhora sua intercessão neste momento difícil, pela sua recuperação da saúde do padre Ronaldinho e de todos(as) infectados(as) pelo novo coronavírus.

Nossa Senhora dos Prazeres, rogai por nós!