Parte da vestimenta usada pela religiosa foi enviada de Lisieux para a igreja no Conjunto José Tenório.
Por: Amélia Sandes / Pascom Sta Terezinha
Um fragmento do hábito vestido pela Santa da Sagrada Face foi entregue à paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Maceió. A relíquia vinda de Lisieux, na França, foi apresentada à comunidade católica no Domingo de Páscoa.
A relíquia foi adquirida após solicitação dos padres José Augusto, pároco de Santa Terezinha, e Kledson Alves, vigário da mesma paróquia.
“Era um sonho nosso termos uma relíquia de Santa Terezinha entre nós”, declarou o padre José Augusto que leu o documento atestando a legitimidade da peça sagrada.
A autenticidade do objeto está registrada em documento com selo de Roma.
“Durante um curso sobre a vida de Santa Terezinha, o padre José Augusto e eu, pensamos em como seria bom termos uma relíquia de nossa padroeira. Fizemos a solicitação aos frades que nos orientavam no curso e eles intermediaram a vinda da relíquia”, relatou o padre Kledson .
O objeto de veneração é uma pequena parte do hábito usado pela freira durante sua vida religiosa.
A relíquia ficará exposta em eventos solenes e programados com todos os cuidados necessários para sua preservação.
“Em momentos importantes, como a festa de Santa Terezinha, o pequeno pedaço do hábito de nossa padroeira poderá ser visto. A maior parte do tempo, ele ficará guardado”, explicou o padre Kledson .
“Temos um pedaço de um objeto que pertenceu à Santa Terezinha, que foi usado por ela. Então, a nós, cristãos, queremos venerar. É importante para nós termos um fragmento que tocou nossa querida padroeira” finalizou o vigário.