O projeto de formação e implantação da Pastoral da Comunicação (Pascom) nas comunidades da arquidiocese chegou no último domingo (06) à cidade de Porto Calvo, na paróquia de Nossa Senhora da Apresentação.
Titulado #MissãoPascom, tem como objetivo apresentar as diretrizes da pastoral, contar a história, documentos e a rede de informações criadas para a arquidiocese. “Somos a pastoral do serviço, aquele que tem a missão de dar voz a todo movimento e grupo da nossa Igreja”, destacou a coordenadora arquidiocesana Maria Cícera.
Ela fez um breve resumo do Diretório para a Comunicação da Igreja do Brasil. “A Pascom tem como base a espiritualidade, seguida dos eixos da formação, produção e articulação”.
Wanderlan Veloso explanou um pequeno manual de fotografia litúrgica, embrião de um projeto maior para as Pascom’s das paróquias.
“Na imagem nós também evangelizamos”, falou dando dicas de postura e edição de imagens.
Para as redes sociais, o agente da Pascom Arquidiocesana, Marcos Filipe, explorou com exemplos da própria paróquia como aperfeiçoar. “Cores mais claras e textos mais leves são recebidos melhor pelo usuário do Facebook e Instagram. Além disso, cada postagem é uma oportunidade de evangelizar quem ler”.
O encontro terminou com um almoço de confraternização entre os membros da comissão e os agentes da Pascom paroquial.
Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana