Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Ipioca, encerra o novenário de sua Padroeira

Laura Omena – Pascom Nossa Senhora do Ó

(Fotos: Pascom Ipioca)

Com alegria e devoção no coração, os paroquianos celebraram o grande dia de sua padroeira, dia 18 de dezembro, no bairro Ipioca, com o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Ó e o tema: “Com a Virgem Senhora do Ó, somos batizados e enviados em missão”.

Durante as noites do novenário, iniciado no dia 09 de dezembro, aconteceu a entrada das Sete Antífonas do Ó; três para simbolizar Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo e quatro para indicar aquilo que precisamos para viver (fogo, vento, água e ar). As iniciais das sete antífonas formam a seguinte frase: ERO CRAS “Amanhã estou”, ou seja, amanhã Ele está no meio de nós.  “E por isso devemos rezar em todas as missas como se ela fosse à última”, destacou padre Naresh, vigário paroquial.

O tempo do Advento é muito propício para a Mãe de Jesus, pois Nossa Senhora do Ó é a última vela a ser acesa na coroa do Advento já que Ela é a arca da aliança, ou seja, é nela que está o Salvador.

Os Padres, que presidiram as missas durante o novenário, enfatizaram do compromisso que é preciso ter como cristão, de como se deve cuidar da vida de oração e se colocar a disposição de Jesus, que é Caminho, Verdade e Vida. O caminho que leva ao Pai é o caminho da humildade, aquela que nos leva a viver as dores e alegrias do irmão, pois só se consegue dar testemunho se viver a Palavra e anunciar o caminho das alegrias deste construir a beleza de Deus no meio em cada um.

A solene procissão, do dia 18 de dezembro, iniciada por volta das 17h, percorreu as ruas da comunidade do bairro de Ipioca, logo após a Solene Missa, presidida por Dom Zanoni de Castro (Arcebispo da Arquidiocese de Feira de Santana-BA). Concelebraram Vigário Paroquial, Pe. Naresh Barbosa, e os padres Verbitas: Emanuel e Francisco. Estiveram presentes também os seminaristas Verbitas Iverson e Marcos e o seminarista Felipe Melo, da Arquidiocese de Maceió e filho da paróquia.

“A gratidão é imensa por tantas graças derramadas sobre nossa paróquia em mais esta solenidade. Que a Bem Aventurada Nossa Senhora do Ó esteja sempre conosco, nos guiando à morada eterna”, agradeceu padre Naresh no momento dos agradecimentos finais.