Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Maragogi, promove décima oitava edição do Maragofé

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, localizada na cidade da Maragogi/AL, realizou, de 17 e 20 de Janeiro, a décima oitava edição do MaragoFé, o maior evento de evangelização da paroquia, tendo como tema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5).

Foto: Pascom Maragogi / Mateus / Bero Carvalho

O evento teve início, na quinta-feira (17) de Janeiro, na Igreja Matriz, com a Missa de abertura, seguida da Pedalada da Fé, momento em que os fiéis saíram com suas bicicletas pelas ruas da cidade. A cada parada, todos os presentes meditavam uma dezena do Santo Terço.

Na manhã do segundo dia do evento,  foi celebrada a Missa para os enfermos, presidida pelo pároco da cidade, Padre Antônio Alves de Vasconcelos Junior. A noite carismática iniciou com a Carreata da Paz, saindo da Capela São Benedito, no povoado de Peroba, trazendo consigo a imagem de Nossa Senhora de Fátima, seguida da coroação da imagem, organizada pelos jovens da paróquia. Após este momento, houve o grupo de oração com o missionário Hamilton e os membros da Comunidade Boa Nova.

O terceiro dia (19) teve início com a Santa Missa, na Igreja Matriz, seguida do envio dos missionários para a Missão Jovem, com a participação das irmãs da Fraternidade O Caminho, da cidade de Maceió-AL.

A noite, houve o Arrastão pela Orla Marítima de Maragogi, animado pelo ministério de música Hosanam. Encerrando a noite, houve o show da cantora Eliana Ribeiro, tendo, logo após,  momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e bênção dos padre presentes.

Foto: Pascom Maragogi / Mateus / Bero Carvalho

Durante o quarto e último dia de evento, aconteceu a segunda edição do Happy Holy Católico, com a presença do DJ Roony e algo inédito no evento, o Catamarã da Fé, com a participação dos turistas e do missionário Teto Fonseca.

Foto: Pascom Maragogi / Mateus / Bero Carvalho

A Missa de encerramento  aconteceu no domingo (20), celebrada pelo Padre Antonio Junior, que ressaltou em sua homilia, todos os momentos vividos durante os quatro dias de evento. Na oportunidade, o padre, juntamente com seminarista Leonardo Lira, realizou uma singela homenagem para os servos do MaragoFé. A imagem de Nossa Senhora de Fátima saiu em procissão em meio aos fiéis, ao som da música “Ave Maria Sertaneja” tocada pelo sanfoneiro Anderson Fidelis.

Por: Pascom Maragogi