Adaptado em função da pandemia, o Cerco de Jericó contou com estruturas que garantiram o seguimento de todos os protocolos sanitários nos louvores, adorações e celebrações litúrgicas.
Por Douglas Nascimento | Pascom Maragogi
Entre os dias 13 e 20 de dezembro, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, na cidade de Maragogi, realizou mais uma edição do Cerco de Jericó, com o tema: “Crê no Senhor e serás salvo, como todos de sua casa”. Durante os sete dias, dezenas de fiéis, dos diversos povoados de Maragogi, se revezaram entre os momentos de adoração na Praça Santo Antônio e no Calçadão do Comércio, local escolhido para montagem da estrutura para a celebração das Santas Missas.
Entendendo o cenário atual, a edição deste ano foi pensada para garantir que todos os fiéis participassem dos momentos de avivamento na fé seguindo todas as normas de segurança sanitária. Ao longo da semana, as missas foram celebradas pelo pároco, padre Antonio Junior, que recordou, em diversos momentos, a beleza do agir de Deus em nossas vidas, mesmo em meio às tribulações.
Além das tradicionais voltas com o Santíssimo Sacramento no ostensório, a edição contou com a participação de paroquianos na condução dos momentos de adoração, pequena quermesse e no último dia uma singela apresentação artística realizada pelo Ministério de dança da paróquia.