Por: Maria Cícera – Comunicação Arquidiocese de Maceió
A Igreja Matriz, dedicada a São João Maria Vianney, no Clima Bom1, ficou pequena para a quantidade de paroquianos e devotos que se reuniram, na noite memorável do dia 16 de novembro, para celebrar em Ação de Graças pelos 15 anos da fundação da Paróquia.
Padre Alex Acolheu a todos rendendo graças a Deus pelos 15 anos da Paróquia no Clima Bom 1 e pedindo orações pelo arcebispo, já falecido, dom José Carlos Melo, responsável pela criação da paróquia. “Agradecemos a Deus o dom da vida eterna de Dom José Carlos e agradecemos pela feliz inspiração de elevar aquela capelinha da comunidade Imaculada Conceição em Paróquia dedicada a São João Maria Vianney”, falou padre Alex. Ele continuou recordando a presença evangelizadora do padre Gerald, natural da Índia, e dos padres que por ali passaram.
Padre Bacilon Monteiro, que administrou a paróquia por 12 anos e antecedeu o atual pároco, padre Alex Sandro, presidiu a missa em Ação de Graças. Em sua homilia saudou a assembleia com o canto do padroeiro, “Clima Bom te abraça e agradece ao Senhora por nos trazer o patrono dos padres para ser nosso intercessor”.
“Nada é coincidência! Vejamos nossa paróquia, hoje completando 15 anos, saindo de uma fase para outra”, enfatizou padre Bacilon. “Somos chamados mais uma vez a refazer nossas forças, esperanças e alegrias para retomar o caminho na construção do Reino de Deus. O Senhor nos diz muitas vezes que aquilo que é papel nosso, o Senhor não assume. Ele faz a parte dele”. E concluiu recordando padres Paschal e Gerald, Mons. Darci e Mons. Cicero Leite que também deram a parte deles na construção da paróquia. E suscitou a todos para que cada um continue fazendo sua parte para animar ainda mais a evangelização da Paróquia e assim avançar na Obra de Jesus Cristo.
Nos agradecimentos, padre Alex Sandro destacou: “Uma Comunidade de fé que defende os valores da vida e os valores do Evangelho, uma paróquia atuante e cheia de vigor evangelizador. Temos como prioridade a evangelização de todo o povo de Deus. Ao longo desses quinze anos muito foi feito e ainda há muito a fazer. E enquanto aqui eu estiver estaremos caminhando juntos”. E agradeceu a presença de todos destacando o trabalho de padre Bacilon em fazer com que a comunidade estivesse sempre em unidade.
A Paróquia organizou uma significativa homenagem e após um relato breve da caminhada paroquial foi entregue uma placa comemorativa aos leigos D. Morena, D. Antônia e sr. Luiz; e aos padres Bacilon e Alex Sandro.
E neste clima de celebração, alegria, fraternidade e comunhão padres, fiéis, seminaristas Urilian Santana e Fábio Vieira, se reuniram em torno de um bolo de 15 metros para cantar “parabéns”.
Concelebraram os padres Alex Sandro e Marcos Alves, e o diácono Jarbas Alves auxiliou no serviço do Altar. E a Pascom paroquial foi responsável por toda a cobertura foi feita pelas redes sociais.