Por: Pe. Tito Regis
Paróquia São Miguel Arcanjo, do bairro Colina, em Maceió, realizou sua Assembleia Paroquial de Pastoral 2022 nos dias 05 e 06 de fevereiro. Entre os presentes estavam o administrador paroquial, padre Tito Regis, a irmã Carmelitas, os seminaristas , coordenadores e várias lideranças leigas que atuam nas pastorais, nos movimentos e nos mais variados serviços eclesiais na comunidade paroquial.
Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária por causa da Covid 19, a assembleia “foi um forte chamado para tornar a Paróquia São Miguel Comunidade Eclesial Missionária, como Casa Fraterna alicerçada nos pilares da Palavra, do Pão, da Caridade e da Missão, em sintonia com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil – 2019 a 2023, afirma o coordenador do Conselho Missionário de Pastoral Paroquial (CMPP)”, Pe Tito Regis.
A Assembleia Paroquial contou com momentos de espiritualidade, avaliação, formação, planejamento para 2022, envio e confraternização. Durante o encontro também foi respondida a consulta referente ao Sínodo dos Bispos 2021-2023. Todos os participantes foram chamados ao protagonismo em uma Igreja de Comunhão, Participação e Missão.