PorMarcos Filipe Sousa | PascomArquidiocesa
As paróquias que formam o setor lagoa da Arquidiocese de Maceió estiveram presentes na tarde desta quinta-feira (19) para participar da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. O padre Francisco Teixeira, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto, foi responsável pela homilia, e padre Tito Régis, da São Miguel Arcanjo, presidiu a missa.
Olhando para as leituras do dia, o sacerdote chamou a atenção para os votos que fazemos. “Rezemos com o salmo do dia e lembramos de Jesus, o Filho que faz a vontade do Pai, como no Getsêmani: Se é possível, afasta de mim este cálice. Não seja o que eu quero, mas a Tua vontade”.
“Por isso, o texto nos faz considerar que muitas vezes prometemos coisas que não podemos cumprir”, completou.
Depois o padre lembrou o Evangelho e o banquete o qual somos convidados. “Mateus escreve esse texto pelos anos 80 da nossa era, lembra aqueles que são chamados para o casamento do noivo. O Reino dos Céus é semelhante a um casamento. O Pai chama, mas nem todos dão ouvidos. É a história do povo de Deus que fez isso com os profetas, com os apóstolos. E o texto diz: por isso, o Senhor mandou suas tropas incendiar e destruir a cidade daqueles assassinos”.
“O Pai então diz: ide e chamai a todos. Assim a casa ficará cheia para as núpcias. Foi assim que os apóstolos fizeram por todo o mundo”, completou.
O padre lembrou que para participar desta festa, precisamos nos revestir da veste batismal. “Somos convidados a sermos novas criaturas”.