*Com informações VaticanNews.va
Há 02 anos, no mês de julho de 2020, foi publicada a Instrução “A conversão pastoral da comunidade paroquial a serviço da missão evangelizadora da Igreja”. O Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., encaminhou, nesse sábado 23 de julho, ao Clero, Religiosos e Religiosas, Lideranças arquidiocesanas, agentes de Pastoral, Movimentos; enfim todo o povo de Deus com a finalidade que seja lido e refletido novamente. Pois o documento traz em seu contexto a urgência de uma renovação missionária, de uma conversão pastoral da paróquia, para que ela redescubra o dinamismo e a criatividade que a levam a ser sempre “em saída”, com a contribuição de todos os batizados.
Instrução “A conversão pastoral da comunidade paroquial a serviço da missão evangelizadora da Igreja”
Publicada em 20 de julho de 2020 e redigida pela Congregação para o Clero, o documento aborda os vários projetos de reforma das paróquias, entre a falta de vocações e o compromisso renovado dos leigos no anúncio.
Na Igreja há lugar para todos e todos podem encontrar seu lugar, respeitando a vocação de cada um: este é o sentido da Instrução sobre a paróquia.
O documento não contém novidades legislativas, mas propõe modalidades para aplicar melhor a normativa vigente, a fim de favorecer a corresponsabilidade dos batizados e promover uma pastoral de proximidade e cooperação entre as paróquias.
Confira na íntegra>>>>Conversao_paroquial