Perseguição dos Cristãos é tema de evento realizado por Obra Pontifícia na cidade de Maceió

Ajuda a Igreja que Sofre beneficia mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo

Por Pe. Rodrigo Rios – jornalista

Arquidiocese de Maceió recebe um dia de formação sobre a situação da perseguição dos cristãos e intolerância religiosa promovido pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, conhecida por sua sigla em inglês ACN, no dia 17 de agosto, das 09h às 17h, na paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, localizada no bairro Mangabeiras da capital alagoana. O evento conta com a presença de Frei Rogério Lima, religioso carmelita e assistente eclesiástico da Obra Pontifícia no Brasil e também dois representantes do escritório brasileiro situado em São Paulo.

“Consoante nossa missão de informar e de dar voz à Igreja perseguida, reunimos benfeitores da obra e cristãos que se interessam pela causa, para aprofundar essa dimensão da Igreja a partir da história e do trabalho de nossa Fundação”, explica Tatianna Ludus, assessora de comunicação da Instituição.

A partir das 19h30min do mesmo dia, haverá também uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Antônio Muniz, na Catedral de Maceió, especialmente voltada a orações para os Cristãos Perseguidos. Esta iniciativa acontece também em outras regiões do país, sempre no intuito de reunir os cristãos em uma ação espiritual em comum.

A Instituição pede aos interessados em participar confirmarem presença através de um dos dos seguintes meios: 0800 77 099 27 / atendimento@acn.org.br / (11) 95981 – 0121 (Whatsapp)

Para entrevistas, Tatianna ou Bruno estarão disponíveis na sexta, 16. Marcar horários através de riosbatista@yahoo.com.br ou +55 11 99729-1506 (Whatsapp)

Ajuda à Igreja que Sofre

Organização religiosa fundada em 1947 e ligada diretamente à Santa Sé, no Vaticano, esta Instituição tem sua sede principal em Königstein im Taunus, Alemanha, possuindo escritórios em mais de 20 países, inclusive o Brasil. Beneficia mais de 60 milhões de pessoas, em cerca de 140 nações, apoiando mais de 5 mil projetos anualmente.

Sua fundação aconteceu no período da Segunda Guerra Mundial pelo Padre Werenfried van Straaten e busca principalmente auxiliar a Igreja onde há violação da liberdade religiosa, através de atos de intolerância e perseguições múltiplas.

Os projetos auxiliados pela Instituição são os mais variados possíveis também no campo pastoral, que vão desde o subsídio para a formação de seminaristas, padres e religiosas em situações críticas; material catequético; construção e reconstrução de igrejas e capelas; impressão de Bíblias e literatura religiosa, incluindo a Bíblia da Criança, com mais de 50 milhões de exemplares impressos em mais de 180 línguas; ajuda aos refugiados de conflitos e vítimas de desastres naturais; transporte para religiosos; recuperação de jovens dependentes químicos como aqueles que estão nas Fazendas da Esperança; barcos para missionários no Amazonas; construção de escolas e casas para refugiados no Oriente Médio e muito outros.

SERVIÇO

Evento: Encontro de Formação sobre a situação dos Cristãos Perseguidos
Data e horário: 17 de agosto de 2019 das 09h às 17h
Local: Paróquia N. Sra. Rosa Mística, Rua José Lourenço de Albuquerque, 54 – Mangabeiras, Maceió-AL
Promoção: Organização Pontifícia Ajuda a Igreja que Sofre
Valor: Entrada Gratuita