Pocket Show com Bruno Camurati reúne seminaristas, familiares e fãs do cantor carioca

Por: Rose Lino – Comunicação Arquidiocese de Maceió

Cantor Bruno Camurati

No último dia 11 de novembro às 17h no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, aconteceu o Pocket Show do cantor católico, carioca Bruno Camurati. O referido show foi organizado por seminaristas e pelo Padre Márcio Fabiano em prol de melhorias para o seminário. A abertura foi feita pela Banda de Rock católico EVEDUS, além da participação no show do cantor Yuri da Comunidade Shalom.

O Seminarista Leandro um dos organizadores do show nos falou que o Pe. Márcio Fabiano como diretor espiritual do seminário autorizou o show com o Bruno Camurati que gentilmente abriu mão do seu cachê para evangelização e também para ajudar em alguma obra social em alguma ação que a casa estivesse precisando e no momento o seminário está com carência em algumas coisas entre elas guarda roupas para os quartos dos seminaristas. A formação se reuniu aceitou a proposta de que esse dinheiro poderia ser revertido para essa finalidade e junto com os outros seminaristas organizaram o evento que hoje é uma realidade para a honra e glória de Deus primeiramente e também como consequência para uma ação uma benfeitoria da casa que é centenária e que tem a obrigação de formar futuros sacerdotes para a igreja.

Banda EVEDUS

 

Pe. Márcio Fabiano falou que o show foi na verdade um presente oferecido pelo Bruno Camurati que se dispôs a realiza-lo aqui em Maceió com o objetivo de ajudar na aquisição de novos guarda roupas para os seminaristas. “É um momento além de tudo de muita alegria esse Pocket Show, pois é um momento intimista, familiar e vamos poder contribuir com a formação dos nossos seminaristas, além do show nós temos um momento muito fraterno, a comunidade conhece os seus seminaristas, conhece os futuros padres e ajuda na formação deles”.

Antes do show Bruno Camurati nos recebeu para uma conversa e nos disse do prazer que é estar aqui e poder ajudar ao seminário. “Eu já vim a Maceió fazer show algumas vezes, já estive aqui no seminário também conheci os seminaristas e o padre Márcio, e fiquei sabendo de toda essa necessidade de ajudar o seminário, e ai quando apareceu uma oportunidade pois estava aqui próximo, me convidaram para fazer o show e na verdade eu também já tinha decidido a ajudar o seminário e as pessoas que precisam pois eu acho que a gente dá o que a gente tem, como eu não tenho dinheiro e tenho a arte, tenho a minha música, tenho o meu serviço então é isso que eu posso dar e é por isso que estou aqui dando o meu melhor o que posso. E também é uma graça muito grande pois a música serve para a evangelização, então a música ajuda através das palavras, da melodia levar muitas pessoas pra Deus então além de ser um evento que vai ajudar nos custos do seminário que no fim das contas é colaborar com o futuro da igreja pois os sacerdotes daqui do seminário são o futuro da igreja aqui da diocese e também tocar neste evento, quem está aqui não só para colaborar com a obra mas pra ouvir uma música pra de alguma forma ser tocado  ser transformado. Estou muito feliz com esse evento que espero que seja lindo mesmo”, disse o cantor.

O local estava repleto de jovens e adultos que gostam de uma boa música. Vários jovens da Comunidade Shalom disseram conhecer o cantor na missão e vieram para apreciar pois falta boa música no mundo. Williem, que também é músico, e missionário da fraternidade “O Caminho” é outro jovem que conhece o Bruno desde 2012 e gosta muito das suas músicas. Elas já fazem parte da sua vida e que participar desse show é como relembrar momentos de sua vida e sua caminhada na fraternidade. Osman e Auxiliadora, representantes do Conselho de leigos na Arquidiocese, guardam grande expectativas para o show pois é um grande evangelizador.

Ao término do pocket show, o cantor autografou CD’s e pousou para fotos com todos aqueles que desejaram.