Primeira tarde da Novena de Nossa Senhora dos Prazeres acolhe fiéis de paróquias da Arquidiocese

Maria Cícera – Pascom Arquidiocesana

(Fotos: Allan Pascom Antares)

Na tarde do primeiro dia da Novena de Nossa Senhora dos Prazeres, 18 de agosto, também celebrada a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a Catedral Metropolitana acolheu os fiéis dos de diversas paróquias da Arquidiocese e em especial os agentes da Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa e confrades e consocias da Associação São Vicente de Paulo (Vicentinos).

A presidência da Santa Missa foi do administrador paroquial, cônego Severino Fernando. Em sua homilia o sacerdote destacou a missão de Nossa Senhora e frisou que ela não poderia ficar longe da missão que seu Filho iniciou na Terra.

“É na escola de Maria que aprendemos a reconhecer a grandeza de Deus. Ela nos ajuda a fazer uma experiência pessoa com Jesus Cristo. Levar a alegria de Deus para a vida das pessoas e para isso saímos em missão com os trabalhos pastorais que realizamos”, enfatizou o Cônego.

Todas as tardes um Organismos, Movimento ou Pastoral fica responsável pela tenda do lanche e nesta tarde a Congregação Mariana assumiu a responsabilidade com alegria e disposição, os casais do Conselho Arquidiocesano do ECC ficam responsáveis pela equipe de apoio. A lojinha da Catedral sempre disponibiliza a venda de camisas da festa, mas este ano tem uma novidade que evangeliza; vários produtos foram apresentados para o fiel adquirir e levar para presentear ou evangelizar outras pessoas. A lojinha fica aberta ao público todos os dias de 13h às 21h, sob a responsabilidade de Cristina e Auxiliadora.

A cobertura da festa está sendo realizada pela Pascom Arquidiocesana e paroquiais com transmissão ao vivo das missas das 15h e 19h em todas as plataformas digitais da Arquidiocese, e a rádio Imaculada Conceição 92.3 FM leva até os fiéis, pelas ondas do rádio, a cobertura das missas das 15h, todos os dias, e no dia da Padroeira as missas das 9h e do encerramento.