Primeira Tarde do Novenário: Fé e Devoção Marcam Celebração de Nossa Senhora dos Prazeres

Por Suzana Lima • Pascom Arquidiocesana

Na tarde de hoje, a primeira do Novenário de Nossa Senhora dos Prazeres, a Forania Nossa Senhora das Dores conduziu a Missa das 15h, marcando o início das celebrações. A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Marcos Mesquita, da Paróquia Santa Isabel, localizada no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro Jacintinho. A missa contou também com a concelebração dos padres Diego Barros, da Paróquia São Judas Tadeu; Vicente Lotte e Anderson, da Paróquia Virgem dos Pobres; Alexandre Fonseca, da Paróquia Imaculada Conceição; Sérgio Tenório, da Paróquia Nossa Senhora das Dores; Manoel José, da Paróquia São Paulo Apóstolo; além do monsenhor José Augusto, Vigário geral e pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus e do vigário forâneo Márcio Fabiani, do Imaculado Coração de Maria, com a assistência dos diáconos Paulo Gomes e Andrade.

A celebração reuniu um grande número de fiéis que, com muita alegria, fé e devoção, participaram do momento dedicado à Nossa Senhora dos Prazeres. Entre os participantes, Sirley Gomes, que também comemorava seu aniversário, expressou sua emoção: “É com grande alegria que estou aqui hoje na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. Hoje é especial, é o dia do meu aniversário, então fiquei feliz por ser a Forania da Nossa Senhora das Dores a ser convidada a estar aqui e quero, durante esses dias, pedir a proteção de Nossa Senhora para todos nós, em especial para nós maceioenses, para toda Alagoas e, enfim, para o mundo todo. Que a Nossa Senhora dos Prazeres nos conceda essa graça de sermos todos os dias abençoados pelo seu Filho. E convido a você que está em casa, venha participar da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres.”

No dia em que a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora, o cônego Elison Silva, pároco da Catedral, acolheu a todos e convidou os presentes a viverem uma das alegrias de Nossa Senhora.

Padre Vicente Lotte, que proferiu a homilia, lembrou a todos: “A Festa da Assunção vai acontecer no dia que formos chamados para Deus.” Ele também destacou: “Somos também protagonistas dessa Festa”, em referência à celebração da Assunção.

O padre Márcio Fabiani, vigário forâneo, falou sobre a participação da forania nesse grande momento de celebrar a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres: “Então, é uma alegria muito grande iniciarmos, com a nossa forania, a participação na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, a nossa padroeira. Nós reconhecemos que todas as paróquias da nossa Arquidiocese têm a sua origem aqui na Catedral, no coração de Nossa Senhora dos Prazeres, e não poderia ser diferente que a nossa forania, de Nossa Senhora das Dores, se alegrasse neste momento tão especial. Por isso, nós nos reunimos, preparamos com carinho e nos colocamos aos pés de Nossa Senhora para levar a ela os nossos louvores, a nossa gratidão.”

  • Confira os melhores momentos