Marcos Filipe / Pascom Arquidiocesana
O Projeto Recriar Samaritano realizou no último dia 27 no Centro Cultural Arquidiocesano Dom Santino a formatura das suas primeiras turmas. Com a presença de Dom Antônio Muniz, presidente do Federação Recriar, receberam o certificado os alunos dos cursos de Corte e Costura, e Encanador Predial.
“É possível lutar por novos valores, formas de relacionamento do trabalho, com a produção, com a família. Mesmo em uma sociedade discriminatória, conseguimos abrir janelas, e dizer para todo mundo que o caminho tem volta e a gente pode aprender a voltar”, disse o arcebispo aos alunos que estavam no local.
Ao todo foram 18 formandos no curso de Encanador Predial e sete no de Corte Costura.
Padre Walfran Fonseca, tesoureiro da Recriar e presidente do Conselho Estadual Política sobre Drogas, destacou a solenidade. “Este é um momento importante para as comunidades ligadas ao Recriar. Damos mais um passo na construção de homens e mulheres novas. Já avançamos na área do tratamento e agora na reinserção social, com a profissionalização em áreas uteis a sociedade”.
Renata Mota, coordenadora da Consulti, falou da satisfação em está entregando os certificados. “Sei que não foi fácil para alguns de vocês, mas agora vocês poderão trabalhar por conta própria e ajudaremos na inserção de vocês no mercado de trabalho com parcerias”.
Em Janeiro inicia o curso de Marcenaria que deve durar entorno de quatro meses.