Todos os dias até o dia 27 de agosto, solenidade de Nossa Senhora dos Prazeres, será servido o café da manhã para os irmãos e irmãs em situação de rua na Catedral Metropolitana.
Por Maria Cícera | Pascom Arquidiocesana
O novenário de Nossa Senhora dos Prazeres, Titular da Catedral e Padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió, que iniciou no dia 17 de agosto, segue com uma intensa programação.
Todas as manhãs a Santa Missa, às 6h, tem a presidência de cônego Severino Fernando de Souza Neto e neste segundo dia do novenário, 19, meditou, em sua homilia, sobre o chamado do Senhor para que cada um assuma sua missão.
“Muitas vezes deixamos de participar dessa relação mais intima, a chance é dada para nossa, mas a ausência da vivência da Palavra e da oração. Muitos são chamados, mas poucos levam a sério o chamado do Mestre”, salientou o cônego Severino.
Concluindo ele destacou que cada batizado deve aceitar o convite de Deus para a conversão, ser uma Igreja formada de filhos e filhas de Deus em conversão. “Fazei tudo isto que Ele vos disser (Jo 2,5), assim deve ser nova vida. Seguindo o exemplo de nossa amada Padroeira e fazer tudo que o Senhor nos diz. Assumir a missão de batizados”, e o pároco da Catedral enfatizou “o chamado de Deus nos pede uma radicalidade em nossas vidas, enfrentar a dor e os sofrimentos por causa de um grande amor: Ele!”.
Após a Santa Missa é servido, até o dia 27 de agosto, solenidade da Padroeira, um café da manhã, no estilo ‘pegue e leve’, para os irmãos e irmãs em situação de rua; os alimentos são doações das Paróquias e fiéis, pois para muitas pessoas em situação de rua essa é a única refeição do dia.
As Comunidades Terapêuticas, todas as manhãs, preparam e servem o café a todos que chegarem à Casa da Mãe, no dia 18 foi a Comunidade Nova Jericó e nesta manhã a Comunidade Coração Misericordioso.
A Santa Missa é transmitida pela Rádio Difusora, pelo canal do Youtube da Arquidiocese e Instagram da Catedral. Não é necessário agendamento para a participação deste horário. A assistência da Santa Missa foi dos diáconos Diego Barros e Urilian Santana e animação do canto com os casais da Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Salgadinho.