Recriar realiza em Maceió capacitação junto com entidade regional

(Foto: Carlos Roberto – Pascom Arquidiocesana)

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

Com o tema “Conhecer para Tratar 2019 – Formação em Gestão administrativa financeira”, a Recriar se juntou com a Federação Norte Nordeste de Comunidades Terapêuticas (FENNOCT) e realiza até o dia 18 uma formação para agentes que está sendo realizada na Igreja Sara Nossa Terra, no Centro da capital.

A programação segue nos três horários e durante a abertura nesta quinta-feira (16) contou com a presença do arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz que destacou a importância do evento que acontece dentro dos preparativos do Centenário da Arquidiocese.

Já o Bispo Franklin Guimarães da Igreja Sara Nossa Terra acolheu os presentes como anfitrião do encontro.

A palestra inicial foi do cônego Walfran Fônseca que contou um pouco da experiência pessoal e dos trabalhos realizados na Arquidiocese de Maceió, e tocou na importância da religião no trabalho terapêutico.

“O trabalho se torna mais humanizado, e mesmo na solidão das pessoas, ele tem o conforto de Deus que está ao seu lado”, disse. Ele também reforçou de estreitar os laços entre as pessoas. “Somente a verdade e o bem edifica todas as pessoas”.

No três de capacitação, os participantes terão palestras ministradas pelo presidente da FENNOCT, Célio Luiz Barbosa; Dr. Quirino Cordeiro, secretário nacional de cuidado e prevenção às drogas; Padre Walfran Fônseca, presidente do conselho estadual de políticas sobre drogas; Maurício Landre, assessor técnico da FENNOCT; Juliano Santos, especialista em saúde metal; Francelino Carvalho, coordenador de Comunicação da FENNOCT e Paulo Firmino, psicologo da primeira clínica para adolescente do Brasil.