Retiro: arrastão reúne gerações com louvor e oração

Manhã do último dia de Retiro foi de muita alegria (Foto: Wanderlan Velozo / Pascom Arquidiocesana)

O último dia do Retiro Arquidiocesano de Carnaval começou com muito louvor na orla de Jatiúca, em Maceió. O arrastão conduzido por trio elétrico com o Ministério Anuncia-me reuniu gerações em demonstração de fé. Padre Luiz Antônio fez reflexão durante o percurso.

O jovem Nathã Augusto, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Eustáquio Gomes, estava rodeado de amigos e aproveitou bastante. “É uma oportunidade de se retirar do carnaval que só oferece coisas passageiras e entrar em um ambiente que nos tira do comodismo para se divertir e viver uma espiritualidade forte. Estamos aqui demonstrando a fé para todo mundo ver e conhecer a Igreja em Saída”, expressou Nathã.

Jovens da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Eustáquio Gomes (Foto: Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana)

Na hora de pular, dançar e erguer as mãos ninguém reparou a idade. A Joseane Lopes, do movimento Mães que Oram pelos Filhos, tem 52 anos, e estava no meio do arrastão ao lado das demais amigas da Paróquia Divino Espírito Santo, da Jatiúca.

“É um momento importante para louvar o Senhor com muita alegria. Jovens, adultos e todos unidos no mesmo objetivo que é caminhar ao encontro do amado Jesus. E felicidade não tem idade, porque o nosso espírito não tem idade. Se somos felizes a idade não interessa”, falou Joseane.

Mães que Oram pelos Filhos no arrastão do Retiro Arquidiocesano (Foto: Thiago Aquino / Pascom Arquidicesana)

O arrastão saiu do Posto 7, na Orla da Praia de Jatiúca, em direção ao Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres. O Ministério Anuncia-me e a Irmã Rita, da Casa de Ranquines, animaram os fiéis. O padre Luiz Antônio, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Passo de Camaragibe, conduziu um momento de reflexão e oração: “É preciso viver no amor e conjugar este amor na pessoa que está próxima e também se lembrar do desafio de amar o inimigo. O tempo de amar é agora e podemos dizer que Deus utilizou este retiro como instrumento para nos unir no amor”.

Santuário

Enquanto o arrastão acontecia, a programação continuava no Santuário. O padre Elison Silva proferiu a 7ª pregação com o tema “gerando um só coração comprometido com a comunhão com os irmãos e com Deus”, a última leitura orante do retiro. Também houve louvor e oração com a Comunidade Shalom.

Fiéis participaram de leitura orante na manhã desta terça

Os movimentos continuaram, nesta manhã, com a adoração ao Santíssimo Sacramento e vários padres atenderam em Confissão e direcionamento espiritual.

Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana