Riacho Doce encerra festejos de sua padroeira, Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Foto: Pascom Sagrada Família

Islaine Ferreira – Pascom Sagrada Família

No último domingo (08) na Paróquia Sagrada Família, litoral norte de capital, ocorreu os festejos em honra de Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Riacho Doce, com a tradicional procissão que reúne uma multidão de fieis.

Durante todas as noites do novenário, iniciado no dia 29 de novembro, era possível ver a igreja lotada, sendo assim desde sua fundação.

O povo de Riacho Doce sempre fez questão de parar o bairro nessa época do ano para festejar as honras de Nossa Senhora da Conceição.

Dona Maria do Carmo, devota da Mãe Imaculada desde a juventude, diz não ter época do ano mais bonita e importante. “Na minha casa, desde muito nova, fui ensinada a respeitar a tradição do novenário. Fazemos questão de estar aqui todas as noites e participar da procissão da minha Mãe”, relata.

O brilho nos olhos do povo riachodocensse era perceptível o amor e devoção para fazer da festa de Nossa Senhora da Conceição.

Para o próximo ano, a comunidade promete uma festa ainda mais rica em dedicação e amor que passa de geração em geração e é vista e sentida por qualquer pessoa que se faça presente nos festejos.

Fundada em 1951, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição é um patrimônio para os moradores daquele bairro e de toda região. Um lugar rico em cultura e tradição religiosa, voltado à valorização do povo nativo, sempre foi também lugar de gente com uma fé imensa naquela que é padroeira desse bairro.

Foto: Pascom Sagrada Família