Rio Largo celebra fervorosamente Nossa Senhora da Conceição

Fotos: Natália Silva (Pascom Arquidiocesana) e Pedro Paulo (Pascom Rio Largo)

Centenas de fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio Largo, lotaram a rua, em frente à Igreja Matriz, para a missa campal. A solenidade da Imaculada Conceição foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, e concelebrada pelo pároco, padre Bacilon Monteiro, e padre Givaldo, paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.

A celebração foi iniciada com a saudação do pároco dizendo: “Acolhemos a todos, sejam presentes aqui nesse espaço ou que nos acompanham pelas redes sociais. É uma alegria receber paroquianos, devotos e fiéis que vem de paróquias vizinhas e de outras cidades. Esses dias de festa foram vividos por todos como um retiro espiritual”.

Dom Antônio Muniz iniciou sua homilia recordando que, pela manhã, havia celebrado a Solenidade da Imaculada Conceição em Marechal Deodoro. E destacou a alegria de tantos e tantos outros lugares que também estavam celebrando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora. “Este momento deve ser um momento de profundo silêncio interior no coração. Tudo que celebramos é a partir do espírito. O nosso coração anda inquieto enquanto não repousar em Deus”, destacou o arcebispo.

Ainda na homilia o arcebispo motivou as famílias a rezarem, a semearem a paz, a serem portadores da esperança. Ele destacou ainda a unidade que existe entre as paróquias da cidade de Rio Largo. “Realmente as demais Paróquias da cidade tem a daqui como a Paróquia Mãe!”, frisou o metropolita

Bem humorado, o metropolita ainda brincou com os fiéis a respeito da passagem do trem no momento da celebração. Mesmo em um ambiente ao ar livre, o clima era de silêncio e atenta escuta às palavras do arcebispo.

Ao término da celebração padre Bacilon convidou os fiéis a olharem para trás e receberem com palmas o imponente andor com a imagem da Padroeira. Nesse momento a emoção e a comoção tomava conta do rosto dos fiéis, que tornaram as ruas um mar de gente entoando louvores e cantos a Santa Mãe de Deus.

Como último evento que encerrou as festividades da Padroeira de Rio Largo foi realizado um show com o cantor católico Tony Allysson.

 

Confira galeria completa clicando aqui.