Texto: Caroline Alencar / Pascom Arquidiocesana | Fotos: Wanderlan Oliveira / Pascom Arquidiocesana
Recanto Coração de Jesus, situado no bairro Serraria, recebeu no domingo, 06, a 9ª Romaria de Santa Teresa Verzeri. O evento religioso foi promovido pelas irmãs filhas do Sagrado Coração de Jesus e leigos ligados às causas cristãs.
Em Sintonia com o Sínodo da Amazônia que iniciou no último dia 06 e que terminará no dia 27, foi realizado uma reflexão e debatido o objetivo do Sínodo que tem como tema: “ Novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral. A finalidade do Sínodo é encontrar novos caminhos de evangelização para a porção do povo de Deus, sobretudo dos indígenas, esquecida e sem perspectiva de um futuro sereno e também por causa da crise da floresta amazônica.
Ocorreu uma programação extensa durante todo o dia, os romeiros puderam vivenciar momentos de reflexão na área verde do recanto, com apresentações teatrais, oportunidade de confissões, adoração, celebração eucarística, tendas de alimentação e atrações para as crianças.
A romaria reuniu centenas de fiéis dos Estados de Alagoas e Pernambuco, a romeira Sônia Aeten que veio juntamente com a caravana dos romeiros de Caruaru, fala da alegria de participar pela nona vez da Romaria de Santa Teresa Verzeri, “Estou aqui todos os anos, desde a primeira, é sempre uma alegria, primeiro por este ambiente que nos acolhe e pela oportunidade de vivenciar e reavivar a nossa fé, e o destaque maior deste ano foi a sintonia com o Sínodo da Amazônia e esse mês extraordinário missionário. ”
Este ano além de nos levar a refletir a vida de fé e oração de Santa Teresa Verzeri, tivemos um espaço para refletirmos sobre a ecologia integral e sobre missionariedade estando em sintonia com sínodo e o mês extraordinário missionário e como uma ajuda concreta este ano iremos ajudar a missão das filhas do Sagrado Coração de Jesus na República Centro-Africana em Bangui e Bimbo” explicou a irmã Aparecida, do Recanto Coração de Jesus.
Ao final da romaria houve a missa de encerramento presidida pelo Vigário geral da Arquidiocese de Maceió, Monsenhor José Augusto.