Terceiro dia do retiro espiritual promovido pela Arquidiocese de Maceió teve orações, louvores e o Terço de São José
Por Micheliny Tenório | Pascom Arquidiocesana
Com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese de Maceió, o terceiro dia do retiro espiritual organizado pela Arquidiocese de Maceió foi iniciado na manhã desse domingo (14) com a Santa Missa celebrada no Santuário da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, presidida por Padre Edson Gabriel com a assistência do Diácono Diego Barros.
O sacerdote iniciou sua pregação refletindo sobre a necessidade da palavra de Deus na vida das pessoas.
“Que neste retiro espiritual possamos estar imbuídos da Palavra de Deus, cheios das graças de Deus, mergulhando nessa Palavra que vem nos nutrir, nos fortalecer, e nos dar luz para o discernimento, para bem viver a Palavra de Jesus que entra no nosso coração e que nos dá força, ânimo e coragem que tanto necessitamos”, ressaltou Padre Edson.
O presidente da celebração destacou o salmo do dia desejando que todos acolhessem Deus como alegria e refúgio e fez uma analogia a partir da leitura do Evangelho de São Marcos.
“Quantos de nós escondemos a ‘nossa lepra’?, mas Deus conhece a nossa lepra e se nós queremos ser curados é necessário esvaziarmos de nós mesmos a nossa prepotência, o nosso orgulho e lançarmo-nos aos pés do Senhor”, disse Padre Edson ao reafirmar que Jesus espera que peçamos cura.
Ainda durante o domingo de carnaval, os fiéis participaram de momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e de louvores. À noite, o Terço de São José foi recitado pelo Diácono Urylian Santana com os mistérios intercalados por músicas católicas e a interação do diácono com os fiéis pelas redes sociais da Arquidiocese.
A programação segue neste quarto dia com palestras e orações.