Sacerdote reflete sobre a purificação do templo que habita em cada cristão

Micheliny Tenório / Pascom Arquidiocesana

O Santuário da Misericórdia de Maceió São João Paulo II e Santa Dulce dos Pobres foi o refúgio para muitos fieis na tarde deste domingo (7), que se uniram em oração e louvores para pedir a Deus o fim da pandemia e a cura para os que se encontram enfrentando a Covid-19.

Como o momento voltou a ser preocupante com a pandemia, devido ao aumento no número de casos de Covid-19 em Alagoas, os Terços Mariano e da Misericórdia, recitados antes da Santa Missa teve suas orações dedicadas às famílias enlutadas ou que possuem entes adoecidos e internados nos hospitais.

Durante a recitação do Terço Mariano seguido do Terço da Misericórdia, um dos pedidos a Jesus foi para que as igrejas mantenham-se abertas, mesmo com restrições, para que os fiéis possam encontrar abrigo espiritual neste momento de dificuldade com a pandemia.

Após a recitação dos terços deu-se início à Santa Missa deste terceiro domingo da Quaresma presidida por Padre Francisco Sales, reitor do Santuário, e animada pelo Ministério Anjos da Música, da Paróquia São Judas Tadeu, no Feitosa.

Em sua homília, o religioso que faz parte da Congregação Sagrado Coração de Jesus refletiu sobre a passagem do Evangelho de São João.

“Aquele que pratica a religião vai se descobrindo templo de Deus. Jesus convida os pecadores a serem templos de vivos de Deus. Quem professa Jesus Cristo torna-se habitação do Espírito Santo, morada de Deus. O templo é a nossa vida, é a igreja (casa de oração) onde devemos fortalecer nossa caminhada cristã, por isso, a necessidade de purificarmos o templo que somos nós.”, refletiu o sacerdote.

Busca pela cura

Na busca pela misericórdia Divina, fieis de diferentes paróquias participam da Santa Missa no Santuário, assim Andréia Fernandes da Paróquia São João Batista e Santa Isabel, na Chã da Jaqueira, que falou sobre a sensação que experimenta no local sagrado.

“É o sentimento da misericórdia de Deus, de alívio, é inexplicável. Eu venho e saio transformada todas as vezes; saio leve, com força e coragem ‘de leão’. Nunca deixarei de vim”, declarou Andréia bastante animada.

Rafael Menezes da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Vergel do Lago, também é assíduo em seu compromisso com Jesus aos domingos na Missa da Misericórdia, momento que expressa sua fé.

“Eu tenho sentimento de gratidão ao Nosso Senhor Misericordioso; esse Deus que nos enche de amor, de paz e, principalmente de sua misericórdia. Nós pisamos aqui em solo sagrado, solo onde pisou um santo. Para nós católicos, estamos num ambiente que podemos sentir a presença do Espírito Santo; acredito eu que não tem alegria maior. E à Nossa Senhora que está sempre aqui ajudando a nos manter firmes na fé”, ressaltou Rafael ao falar que sempre convida pessoas que estão afastadas para ir à missa.

Ao final da celebração, Padre Francisco Sales confirmou que no segundo domingo da Páscoa, dia 11 de abril, será celebrada a Festa da Misericórdia no Santuário.