Os Festejos alusivos ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria foram encerrados com procissão pelas ruas em demonstração pública de fé.
Por Cláudio Nascimento| Pascom Arquidiocesana
(Fotos: Suzana Lima)
A igreja dos Sagrados Corações esteve em festa para celebra seus padroeiros – Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria -, de 15 a 24 de setembro, no complexo Brasil Novo/Rio Largo-AL. Com Celebrações Eucarísticas acontecendo todas as noites, a igreja matriz sempre cheia com um povo devoto aos Sagrados corações em uma comunidade viva e acolhedora.
Nesse mesmo clima de festa, foi realizada, 16, a I CORRIDA E PEDALADA DOS SAGRADOS sob a organização da Pascom paroquial; que teve como objetivo evangelizar por meio do esporte e ajudar famílias carentes da comunidade com o gesto concreto ao fazer a inscrição, alimentos doado pelos atletas que participaram com fé e força para manter a saúde em dia. Lucas Matias, coordenador da Pascom, garantiu que essa só foi a primeira edição de muitas que virão.
No último dia de festa 24/09, o Pe. Jailson Lucas, ao lado do andor dos Sagrados Corações, fez a acolhida à comunidade paroquial e visitantes, que demonstraram devoção fazendo uma linda procissão que reuniu centenas de fiéis pelas ruas daquele bairro, cantando bonitos louvores a Deus pelo seu amor redentor centrado no coração misericordioso de Cristo pela humanidade e ao Coração puro e amoroso da Virgem Maria.
“Uma comunidade viva uma juventude animada, crianças da Infância Missionária fazendo a acolhida na porta da igreja, com as bandeirinhas da cor do manto de Maria, e não posso deixar de destacar a alegria delas ao canta o hino dos padroeiros que emocionava a quem ouvia”.
Retornando a igreja matriz, após a procissão aconteceu, a Santa Missa presidida pelo padre Zezinho – onde em sua homilia destacou muito bem Jesus como fonte de misericórdia e a vocação como primeiro chamado a vida, dizendo: “A Vocação se faz a partir de um coração que arder de uns pés que se dispõe a caminhar, coração e pé a caminho para viver este chamado que o senhor nos fez, Vocação é este convite para todos nós batizados e batizadas. Destacou a misericórdia como fundamento de todas as vocações”.
É muito bonito ver, no final de tudo, não só o encerramento de uma festa, mais o valor de fortalecer a vida em comunidade, de ver que, mesmo tão cansados, mais distribuindo sorrisos enquanto cantavam o hino de seus padroeiros: “Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria aos padroeiros de nossa paroquia entoemos louvores com grande alegria” Assim a comunidade se despediu de mais uma festa.
Padre Jailson agradece a todos os movimentos, pastorais e serviços e comunidade de forma geral que fizeram o brilhantismo da festa em todas as noites nas celebrações litúrgicas na animação externa, aos irmãos de sacerdócio que passaram estas noites pela paróquia na presidência das celebrações Eucarística.