O Recanto Sagrado Coração de Jesus no bairro da Serraria, em Maceió, reuniu nesta sexta-feira (23) secretários e secretárias paroquiais para o seu encontro anual.
Padre Joãozinho, scj, foi o assessor deste ano que trabalhou com os presentes a espiritualidade e a arte de acolher.
Ele destacou que os secretários e secretárias são a porta de entrada da Igreja. “É o que o Papa Francisco pede, uma Igreja que acolhe e que é sinal verdadeiro do amor do Pai”.
O sacerdote destacou a virgem Maria em sua palestra. “Ela é a secretária do céu”, fez referência as atitudes dela no Evangelho. “Sempre ao lado do Filho, Maria sabia de tudo o que estava acontecendo com Ele, guardava tudo no coração”.
De acordo com Santina, secretária da Cúria Metropolitana, e membro da comissão arquidiocese, disse que participaram do momento 60 pessoas. “Hoje temos em média 90 secretários e secretárias. E aos poucos estamos trabalhando essa interação”.
No horário da tarde a coordenadora do setor de comunicação, Maria Cícera, falou sobre a relação entre Pascom e a secretaria paroquial.
“É um trabalho recíproco de trocar de informações. Vocês sabem tudo o que acontece na paróquia e nós somos os portas vozes. Precisamos sempre das suas ajudas”, colocou.
Marcos Filipe – Pascom Maceió